12.9.06

Peças do puzzle!

O meu coração é tipo puzzle...sinto que, por vezes, ando à procura de uma peça e não a encontro!
Parece que as que tenho na mão não encaixam...mas também fico com a sensação de já ter tido a oportunidade de resolver o puzzle anteriormente. Mas infelizmente, com certeza a imaturidade turvou-me os olhos e eu não pude enxergar com nitidez!
Até à relativamente pouco tempo, sentia-me segura de mim, das minhas acções...mas ventos de outras paragens abanaram-me por dentro.
Tenho (quase) a certeza que nada passará de sensações, sentimentos, vontades, saudades...
Jamais quero pensar em perder o que tenho hoje, apesar de muitas vezes, até demais talvez, ter dito e feito coisas contrárias ao que aqui digo.
Porque é que somos tão complexos?!
Há momentos em que me apetecia ser um cavalo de corrida, e seguir sempre em frente, até à meta. Não dispersar nunca! Mas também julgo que isso não é viver.
Enfim, se há dias em que a tristeza me assombra o coração, outros há em que chego a tocar o céu, de tanta felicidade!!!
Por isso, não é justo queixar-me. A vida tem sido muito generosa comigo, porque, para além da família que tenho, tenho tido força, coragem e honestidade, para poder acordar todos os dias de bem comigo e com os outros.
Não quero dizer com isto que sou perfeita: estou muito longe de o ser!!!
Mas se me esforço para superar as minhas limitações e medos, se luto com coragem para me manter no patamar da honestidade, então esse esforço e dedicação valerão apena...porque só assim se cresce e se amaduresse!
Sejam felizes fazendo os outros felizes :D

1 comentário:

Francisco disse...

Assim sim!!
:)