12.12.06

Corrida de obstáculos

Sinto-me verdadeiramente uma atleta. Levo o meu dia no trabalho a saltar obstáculos, uns atrás dos outros!
O maior dos obstáculos que encontrei insiste em fazer-me a vida negra, talvez porque lhe tenha dito algumas verdades na última vez que me tentou pisar os calos...ainda por cima deu para confirmar que ele não passa de um mentiroso prepotente!
Também creio que o facto de ele tentar justificar-se na minha hora de almoço, e tendo eu ignorado por completo, não lhe dando importância, o transtornou imenso.
Desde o incidente com a alteração de horário à minha revelia, e de eu me ter queixado - e com muita razão! - na sala de professores, em frente a colegas - visto ele ter alterado o tom de voz e ter dito coisas menos simpáticas - desde aí que prefiro não lhe dar a importância que ele quer ter.
Deixa-o falar! Deixa-o dizer! Quero lá saber!
Enfim, à uma semana que fulano não me dirige a palavra, intencionalmente ou não, visto também ter evitado momentos de proximidade (:D), o que me tem dado margem de manobra e felizmente, também muita Paz...bem falta me fazia!
Agora descobri que fulano é vingativo...no fundo é um recalcado qualquer, ansioso por subir, sem ter perfil para líder. As pessoas revelam-se, no seu pior, quando se sentem ameaçadas.
Ele julga que o desautorizei. Eu sei que ele inventou metade das coisas e tentou pôr-me contra uma colega. Felizmente nós, apesar de dizerem que as mulheres são sempre más umas para as outras, até temos consegido entendimento. E já descobri que no universo onde me movo, anda meio mundo a atropelar a outra metade!!!
Fui meter-me num covil de cobras...ou num ninho de vespas. Venha o diabo e escolha!
No meio de tanto obstáculo para ultrapassar, sinto uma paz de espírito que só pode querer dizer que estou no bom caminho. Faço o que penso ser melhor, com a melhor das intenções. Se a coisa correr mal, azar. Até estou disposta a sair dali - quem é que pretende viver enfiado num covil de cobras para sempre, hum? - mas se sair, saio de cabeça erguida: cumpro o meu dever, que é ensinar, educar, e também, avaliar correctamente cada um dos meus alunos.
Nunca, mas mesmo nunca, irei dar uma nota só porque mo pedem!!! E o sr. coordenador já me veio com esta dica...a qual eu ignorei, e vou fingir que não aconteceu...para não me chatear!
Enfim, se chegar ao final do ano lectivo, serei Medalha de Ouro, com certeza!
E como desejo que chegue esse dia...poder sair dali, não ter mais que lutar com quem deveria poder trocar e partilhar experiências.
É um sonho por realizar...espero conseguir.
Mas não voltarei a trabalhar ali, enquanto as vespas não mudarem de vespeiro:P

Sem comentários: