11.9.07

O tempo

(foto de Susana Camões, tirada do site www.olhares.com)
Por estes últimos dias
tenho sentido a tua ausência
como que uma punição pelos meus erros
como um castigo amargo
pelas minhas teimas, pelos humores instáveis
e pelas palavras que digo, mesmo sem sentir.
Fazes-me falta!
O espaço que ocupas é tamanho
e sem ti a casa está vazia.
Sinto falta do teu cheiro, do teu abraço,
do teu beijo...
E, sobretudo, da tua companhia.
E ainda só passou um quarto
do tempo que vais estar fóra!!!
Como cresce em mim o ódio
pelas horas que não passam,
pelos minutos sozinha,
pelos segundos sem ti!
O tempo não quer passar
e eu que insisto em fechar os olhos
com força, e abri-los de seguida,
com esperança de te encontrar...
Mas o tempo castiga-me
por toda a impaciência que guardo em mim...
por toda a ânsia que tenho de ti,
por tudo o que desejo...
E o tempo não passa mais depressa...
Nem que chore dias e noites a fio,
nem que durma 24 horas seguidas...
O tempo é mais teimoso que eu,
teima em não avançar!
E eu que só olho para o relógio
aguardando que chegue a hora de te abraçar.
Amo-te!
Fazes-me falta!
Volta depressa!!!
(Passa, tempo, antes que enlouqueça!)
by Sofia Felizardo

Sem comentários: