16.10.07

Perdida no mundo

Sou uma simples alma
que vagueia neste mundo
em busca de um bem
que para mim é tão profundo:

Procuro a Felicidade!
...mas ela tarda a aparecer

e eu morro de desespero
por mais nada me preencher!

Vivo os dias num estado de ansiedade
que me deixa alheia ao mundo em meu redor
sem querer mais viver com vontade,
pois procuro-a com tamanho fulgor.


Por mais que me digam para acalmar
para tentar alcançar a paz...
sei que isto está para durar:

esquecer-me desta dor não sou capaz!

Queria viver livre com um pássaro,
mas estou presa numa rede daquelas
com que os pescadores arrastam
espécies intermináveis de peixes...

Não tem mais volta a dar...

Esta busca incessante ainda me vai matar!


by Sofia Felizardo

(foto de Francisco Garrett, tirada do site www.olhares.com)

Sem comentários: