8.1.08

Novas paixões

Pois é. Parece que foi preciso entrar nos 30 para voltar à pessoa que já fui um dia...

Passo a explicar: acho que a década dos meus 20 anos foi terrível. Deixei de fazer montes de coisas que gostava, e até cheguei a deixar de gostar e ter interesse por outras tantas!

Ando à 2 meses num curso de artes decorativas, que serve para me pôr a mexer no meu dia de folga, e também para me fazer encontrar algures perdia no tempo. Sentia necessidade de criar, mas preciso de muita disciplina, porque tenho tendência para o desleixe... assim, pago logo não falto!

Recordo-me que eu tinha o sonho de pintar. E hoje voltei a fazê-lo, e soube-me muito bem!
Acho que a última vez que pintei deve ter sido nos primeiros tempos de faculdade...depois a inspiração morreu ou a preguiça instalou-se.

Felizmente mudei de década. Felizmente sei mais hoje do que à 10 anos atrás. Felizmente tomei a decisão para não voltar atrás... quero continuar a pintar.

Qualquer dia talvez mostre um pouco do que ando a fazer...

Outro sonho que tenho é o de escrever (publicar) um livro. Quem sabe. We never Know!!!
Acho que tenho que tomar essa grande coragem que é abrir mão das minhas escritas tão pessoais e deixá-las serem lidas por alguém que me possa ajudar nesta área.

Quanto a descobrir o emprego de sonho, realizar-me profissionalmente, até agora nada!
Eu lembro-me de gostar de dar aulas, e de facto, tirando alguns seres mais irritantes, eu continuo a gostar. Mas todo o estado da educação no país, as condições que (não) dão, já me dá mais a sensação de ir para a forca do que para um sítio alegre como deveria ser um colégio... cheio de crianças, de jovens e de pessoas!!!

Mas também não me defino como aquelas pessoas que não são ninguém sem uma profissão. Gosto de viver e gosto de muita coisa na vida, no mundo e nas pessoas.
Embora também saiba por experiência comprovada que não posso ser daquelas mulheres mães a tempo inteiro: estive 9 meses com o meu filho, quando nasceu, e ía cortando os pulsos!

Preciso do meu espaço, preciso sair de casa, de arejar, de ter um horário, de ter um compromisso, de ter o meu dinheiro - ainda que escasso - ao fim do mês. Para me sentir bem comigo mesma.

Meus amigos: com 30 anos fresquinhos, com muita vontade de pintar e outra tanta de escrever, espero que o vento não mude, porque assim é que gosto de mim!

Sem comentários: