29.2.08

Finalmente... ganhei juízo!

Ontem comecei uma nova fase da minha vida: a fase de tentar voltar a alguns kilos a menos.
Já andava a adiar desde o Verão a visita a um ginásio... as desculpas são muitas quando não se gosta assim tanto de transpirar, de malhar em máquinas e, sobretudo, é-se um bom garfo!

Desta é que é. E para aqueles que julgam que é passageiro, aviso já que vou fazer ginástica todos os dias, com excepção do domingo, que o ginásio está fechado!

Daqui a uns mesinhos conto já não ficar com a língua de fora quando subo um vão de escadas nem vomitar quando me olho ao espelho.

Quando à alimentação, começou também ontem a batalha à base de fruta, verduras e peixe... tudo cozidos e grelhados. Esta batalha é bem mais difícil de suportar que a primeira...

Mas ânimo!

3 comentários:

Celeste disse...

Ó Sofia, não faças isso...

1º Essas dietas pobres em hidratos de carbono só servem para nos esfomear tanto, que passado uma ou duas semanas perdemos o controle e comemos TUDo a que tinhamos direito... de UMA VEZ!

2º Quando se vai para o ginásio ão é aconselhável treinar todos os dias. O esforço inicila tem que ser moderado, senão pode ser prejudicial. Para não falar do sofrimento.

3º Dieta e ginásio ao mesmo tempo também não combina muito, embora seja possível.

Olha, aconselho-te a comprares livros de nutrição. O melhor que vi foi o manual de emagrecimento da DECO. Comprei no continente.

Os truques principais são:
nunca comer várias vezes ao dia e pouco.
Pão e bolachas só de manhã.
À noite cortar praticamente nas gorduras (cozidos e grelhados com verduras e uma batatinh ou colher de arroz), mas ao almoço pode fazer-se uma refeição moderada, desde que se cortem enchidos, fritos e essas coisas.
1 a 2 lanches entre as refeições, e até podem ser duas bolachas doces, não é por aí!
antes de dormir, só se for um copo de leite.

Enfim... retirando os fritos, enchidos, refrigerantes, queijo gordo, e moderando o pão (só 1 de manhã!), com o tempo consegue-se resultados duradouros. Ah... e nunca encher totalmente o estômago, ficar sempre com a sensação que ainda cabia mais qq coisinha.

Ginásio, no início, 2 a 3 vezes por semana, e de preferência 1 a 2 meses depois de teres mudado os hábitos alimentares, pq é isso que se deve fazer, e não dietas malucas que nos destruam.

Se achares que comes demais por uma questão de ansiedade (é mt comum!), tenta o yoga ou a meditação, juntamente com caminhadas/passeios regulares. Muitas vezes funciona melhor que o ginásio, e é mais agradável.

Uff... já me calei! :)

Beiji**
PS: Com os métodos q te falei, emagreci 10 quilos em 7/8 meses. E ganhei muita energia!

Sofia Feliz disse...

Obrigada pela preocupação e conselhos, Celeste!

Mas estou aconselhada por uma nutricionista, que estipulou uma dieta equilibrada face à minha actividade e condição física.

Já fiz anteriormente esta dieta, não custou muito e foi bom ver alguns resuldados...

Quanto ao ginásio, descansa, é num daqueles ginásios femininos, com treinos de 30 minutos ;)!

Sim, acho que como muito mais quando estou stressada e ansiosa, mas o mal é que sou uma cozinheira de mão cheia... gosto de boa comida e dá-me tanto prazer confeccioná-la como comê-la.

Para bem da família, resolvemos reduzir o consumo de strogonnoff's, italianices e outros pratos com molhos e natas... os enchidos também não entram cá em casa :D

E sim, consumo hidratos de carbono, mas com moderação.

Vou depois dando notícias do meu estado geral.

Beijinhos.

P.S. - O que piora mesmo com o facto de fazer dieta é o meu humor... quem me toca no estômago estraga tudo! :D:D:D

Anónimo disse...

Tens a minha admiração pelo esforço e força de vontade...eu não tenho nenhum

A ginástica ainda vá, até era capaz se tivesse juizo, êh pá mas as dietas é que não consigo

Tive de fazer duas vezes na vida dietas por causa de questões de saúde e a primeria refeição que fiz assim que deixei foi um belo de um cozido à portuguesa!! Já andava com desejos!

Mas fazes bem, força miuda!

Ana