30.4.08

Madito sejas!!!!


Todos os anos concorro ao tão famoso Concurso de Professores. Este ano não é excepção.
Devo dizer também que concorro apenas porque sim, não tenho a mínima esperança de ser colocada... mas deve ser o meu lado masoquista a falar, não sei!

Ora, todos os anos acontece alguma coisa, desde que puseram esta m#$%@ por internet.
Este ano, mais uma vez, não poderia ser excepção.
Hoje, e friso o HOJE DIA 30 DE ABRIL DE 2008, fui toda lampeira entregar a documentação necessária à escola que à 3 anos decidi ser a escola para realizar a candidatura, apesar de coincidir precisamente com os 3 anos seguidos de stresses no concurso. Vá-se lá saber porquê!!!

Entro, digo bom dia, dirijo-me à secretaria e encontro pelo menos 5 caras conhecidas... já dei aulas na escola em questão, ainda que brevemente, mas com os concursos anuais, com o pedido de contagens de tempo de serviço, vamos sendo próximos.

Assim que falo no "Concurso de Professores" reparo no olhar XPTO. É aquele olhar que traduzido quer dizer "Já há M#$%@ e da grossa!".



Então não é que, quando fiz o registo pela internet, quando me era solicitado a escola para fazer as validações, ainda ponderei mudar de escola. O colega do Conselho Executivo tem a mania que é importante, o seu nariz no ar faz-me comichões, e com tantos atrofios em anos anteriores faria sentido mudar. Mas, por outro lado, o meu processo de professora, no Estado, é ali que dorme, noite após noite, até que se dê o milagre da colocação, novamente.
Aviso que não acredito de todo em milagres!


Como ía dizendo, lá decidi manter a escola, suspirei e interiorizei que este ano não poderia correr nada mal.
Estava errada. Tão errada!!!!

Então aqui a je não deixou passar o prazo de entrega da Declaração de oposição (que diga-se é a maior estupidez à face da Terra, porque se já iniciei o processo pela internet, é porque quero concorrer) e, como tal, apesar da escola poder ainda fechar os olhos até dia 6 de Maio, o "digníssimo"colega Presidente do Conselho Executivo recusou prontamente a fazê-lo!!!!

Só me apeteceu pontapeteá-lo até à morte... GRRRRRRRRRRRRRR

Lá vim eu para casa, fiz uma chamadita de quase 15 minutos à espera de ser atendida - nunca pensei ser tão rápido, e não estou a ser sarcástica! - e lá me disseram que ainda há hipótese, de 7 a 9 de Maio. Finalmente tranquilizei-me. Mas confesso que ainda estou enervada, e só de pensar que na próxima semana terei outro encontro imediato de 3º grau com o NARIZNOARARMADOEMBOM, já sinto comichões!

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sofia

Tenho que te dizer que te admiro, és uma mulher de coragem... sim porque num país como o nosso andares uma carrada de anos a tirar um curso para seres Professora, é preciso coragem!

Devo dizer-te que acho muito mal todo o sistema de ensino, os professores deviam ser respeitados, acarinhados e ganhar melhor do que ganham porque são os responsáveis pela eduação das 'cabecinhas' do futuro.

Fala-se na violência nas Escolas, não sei oq ue é pior essa ou a violência psicológica por que vocês passam todos os anos, sem saber se são ou não colocados e se forem onde vão para!!!...

Beijinhos
Ana

Francisco disse...

Acho uma certa piada a esses meninos que se apanham em cargos "importantes" e ficam assim inchados... com o poder de fazerem sacanagens a torto e a direito... coitados, são uns infelizes.

Sofia Feliz disse...

Olá malta!

Obrigada Ana, mas descansa que não sou maluca o suficiente para me manter neste barco... ando a pensar em alternativas! ;)

Neste momento, até um emprego de pôr carimbos - como já tive aí :D - seria melhor pago e menos penoso.

Francisco, sim, o tipo é um triste, sozinho, sem o apreço de ninguém... só mesmo o poder que tem naquela escola lhe vale de alguma coisa!

Todos sabemos que, mais cedo ou mais tarde, essas atitudes negativas só trazem prejuízo .

Bjs aos dois!

Just disse...

Desejo-te boa sorte para esse encontro e para a candidatura.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá

Se pudesse acredita que voltavas para lá, assim tinha a oportunidade de te conhecer melhor!
Mas não para pôr carimbos que isto agora está tudo muito moderno e sofisticado já não existem essas coisas estranhas eh eh

Beijinhos
Ana