E para terminar o roteiro referente à Tunísia deixo aqui algumas imagens do Coliseu romano de El-Jem, as Termas romanas de Cartago e o Museu do Bardo, também ele recheado de vestígios greco-romanos.
Devo ainda referir que no ano de 2001 os tunisinos eram muito chatos no que diz respeito a tirar fotos. Eles não deixavam fotografar nem filmar qualquer edifício público ou em que estivesse colocada a bandeira do país. A explicação que me foi dada foi que houve um atentado terrorista (de judeus) num edifício público e que só poderia ter sido organizado por terem previamente filmado o espaço em questão. Quanto mais vai durar esta rivalidade entre muçulmanos e judeus?!
As fotos foram todas tiradas da internet, porque eu não tenho as minhas digitalizadas (são fotos tiradas com as antigas máquinas).
Just, devo dizer que resolvi aqui salientar as partes boas do país. Em 2001 eles ainda estavam muito atrasados no turismo e nem sequer eram hospitaleiros. Espero que já tenham melhorado isso, bem como a alimentação e as condições de higiene, que ficavam muito aquém do que eu supunha. Bjs e volta sempre! :)
4 comentários:
A Tunísia parece ser um país muito mais interessante do que eu pensava.
O Coliseu é muito parecido com o de Roma, onde já tive o previlégio de entrar e andar por lá a subir e a descer. É uma grande emoção.
Just, devo dizer que resolvi aqui salientar as partes boas do país.
Em 2001 eles ainda estavam muito atrasados no turismo e nem sequer eram hospitaleiros.
Espero que já tenham melhorado isso, bem como a alimentação e as condições de higiene, que ficavam muito aquém do que eu supunha.
Bjs e volta sempre! :)
Até se matarem todos uns aos outros, digo eu.
Enviar um comentário