30.5.08

Tunísia IV

E para terminar o roteiro referente à Tunísia deixo aqui algumas imagens do Coliseu romano de El-Jem, as Termas romanas de Cartago e o Museu do Bardo, também ele recheado de vestígios greco-romanos.
Devo ainda referir que no ano de 2001 os tunisinos eram muito chatos no que diz respeito a tirar fotos. Eles não deixavam fotografar nem filmar qualquer edifício público ou em que estivesse colocada a bandeira do país. A explicação que me foi dada foi que houve um atentado terrorista (de judeus) num edifício público e que só poderia ter sido organizado por terem previamente filmado o espaço em questão.
Quanto mais vai durar esta rivalidade entre muçulmanos e judeus?!

As fotos foram todas tiradas da internet, porque eu não tenho as minhas digitalizadas (são fotos tiradas com as antigas máquinas).

4 comentários:

Just disse...

A Tunísia parece ser um país muito mais interessante do que eu pensava.

Just disse...

O Coliseu é muito parecido com o de Roma, onde já tive o previlégio de entrar e andar por lá a subir e a descer. É uma grande emoção.

Sofia Feliz disse...

Just, devo dizer que resolvi aqui salientar as partes boas do país.
Em 2001 eles ainda estavam muito atrasados no turismo e nem sequer eram hospitaleiros.
Espero que já tenham melhorado isso, bem como a alimentação e as condições de higiene, que ficavam muito aquém do que eu supunha.
Bjs e volta sempre! :)

Celeste disse...

Até se matarem todos uns aos outros, digo eu.