1.9.08

Emprego precisa-se, arma também!


Cá estou eu, agora com bastante tempo para vir aqui despejar os meus pensamentos, raivas e emoções, uma vez que pertenço àquele grupo que, felizmente, tem vindo a diminuir em Portugal: Os desempregados.

Exactamente, esse grupo que miraculosamente desce, tal como a criminalidade. O que se lê na comunicação social é tudo treta! Qual assaltos com armas e reféns a bancos, qual quê!!! Aliás, a prova de ser mentira é o orçamento de estado para 2009 reduzir as verbas para o Ministério da Administração Interna.

Este país está óptimo e recomenda-se. "Palavra de Sócrates"! Eu até nem conheço ninguém no desemprego, anda tudo tão contente e todos os licenciados que conheço estão a trabalhar na área... a sério, não acreditem nos jornais. Isso é tanga.

Se duvidarem, aproveitem e vão a um Centro de Emprego e constatem a rapidez com que são atendidos.

Realmente a função pública é descriminada injustamente, eles são rápidos e eficientes, as pessoas é que são chatas e adoram visitar a Segurança Social e os Centros de Emprego, principalmente pelas excelentes condições de recepção às pessoas: bancos suficientes para todos, almofadados, ar condicionado, ambiente tranquilo e harmonioso...

Adoro ser portuguesa e pertencer a grupos sociais tão privilegiados como os que referi. E mais não digo!!!


(É claro que nem preciso dizer o quanto estou a ser sarcástica...)

1 comentário:

Celeste disse...

Eu também me falta coragem... muitas vezes. Mas outras não. Eu também não sei o que fazer, sinto-me encurralada. Mas vou conseguir, sabes porquê? Não tenciono desistir nunca.

E tu também, tenho a certeza. :)

Beiji***