17.12.09

Uma estreia aos 32 anos (que me recorde)

Esta madrugada, estava eu tão bem na minha caminha, tinha-me deitado à cerca de 35/40 minutos, quando acordo com a cama a tremer.
Não, não estava a decorrer nenhuma "actividade" na minha cama, nem tão pouco sofremos de epilepsia, e até nem era o meu marido armado em super-herói (em sonhos, claro está!) à luta com os maus deste planeta...
Foi mesmo um sismo. Até os vidros das janelas oscilaram.
Custei a voltar a adormecer, já que a cama tremeu por volta de 6 segundos (?) e fiquei intrigada.
Hoje, assim que saí da cama, fui consultar http://www.meteo.pt/pt/sismologia/actividade/ e lá estava:
Sismo intensidade 6, a SW do Cabo de Sul Vicente, sentido em Lagos. E eu acrescendo, sentido aqui em Sintra também!!
Acho melhor tirar o quadro da parede que tenho na cabeceira da cama... assim para evitar que morra esmagada por um retrado meu, feito por um artista de rua em Roma, à alguns anos atrás!

6 comentários:

Angelo disse...

AH AH! Por falar em quadros por cima da cabeceira da cama... Eu também tenho um! Desenhado por alguém muito especial lá do Japão!

E essa do teu marido te dizer coisas quando a cama abanou foi mesmo gira! Ri-me que me fartei!

De resto, benvinda ao maravilhoso mundo dos terramotos!
Já havia sentido uns dois em Portugal...

Sofia Feliz disse...

Eu possivelmente sou uma insensível...nunca me lembro de ter sentido nenhum. Talvez agora com a gravidez esteja mais sensível, ou então foi por ser um sismo com 6 de magnitude.

Just disse...

Eu não senti nada mas ouvi um barulho e depois vi a pilha de CD's a tremer; a minha mãe que estava a dormir acordou com a cama a tremer. Não sei se ouviste nas noticias, que há 40 anos não havia um sismo desta magnitude! A nossa sorte foi ter sido no mar! Durante o ano há muitos sismos de baixa intensidade e quase ninguém os sente.

Sofia Feliz disse...

E foram cerca de 20 réplicas...

Unknown disse...

Nós por aqui acordámos com um grande pulo!!

Irra que medo...

Sofia Feliz disse...

:D

Imagino o Sr Susto que a Patrícia apanhou...

um beijinho para vocês!