29.8.06

Cá estou eu de novo

Voltei de viagem.
Foi uma semana cheia de novidades, algumas menos boas, como é o caso de aterrar em Praga e as malas não aparecerem!
Ok...não se pode desesperar. Mas alguém já passou por isto? Ter que andar ao frio porque chove e resolvemos viajar de sandálias e de manga curta?
Bem, a primeira coisa foi comprar um ténis e meias quentes, para além de um casaco.
Assim já se suportava melhor...o 2º murro no estômago, foi ver o quarto do hotel.
Nada tinha a ver com a publicidade na net.
Lá foi a Sofia direitinha à recepção reclamar...e como quem não chora não mama, lá nos deram um quarto melhorzito, já com ar-condicionado.
No dia seguinte, tomamos o pequeno-almoço e lá fomos à descoberta da cidade de Praga, ainda sem as malas, snif!
O centro da cidade encantou-me: é uma cidade cheia de turistas, muito animada.
Fomos ver os principais monumentos, embora o célebre relógio astronómico seja uma desilusão. Além disso, não sei o que passou na cabeça dos Tchecos para construirem casas em frente às entradas das igrejas...enclausuraram as catedrais.
a ponte Carlos é sempre apinhada de gente...quase não dá para apreciar a contrução da ponte.
Passeamos no castelo, andamos nos jardins, vimos as vistas...foi um dia sempre a andar!
No regresso do castelo de Praga (para mim é um palácio e não um castelo), passeamos no bairro judeu e comemos um gelado muito fixe.
Foi o dia todo a girar!
Infelizmente, chegados ao hotel as malas ainda não tinham aparecido, o que me deixou irritadíssima. Fomos dormir, no dia seguinte tinhamos a viagem de comboio para Viena...
À 1h30 da manhã ligam da recepção a informar que as malas tinham sido entregues pelo aeroporto, finalmente! Levantei-me e fomos lá buscá-las...as coisas íam começar a correr bem!

Sem comentários: