1.8.06

Novos ventos, novas promessas!

Dia 1 de Agosto.
Este dia tem muito significado para mim: recorda-me da minha paixão de juventude, faz hoje 13 anos que o conheci, em terras alentejanas.
Era um dia solarengo, ao contrário do dia cinzento que hoje está em Sintra, eu andava de patins, acabadinha de chegar para 15 dias de férias com sol e mar.
Lá estava ele. Jogava voley com um primo. Nunca imaginei apaixonar-me assim!
Quando a bola me tocou, e eu me baixei para apanhá-la, mal sabia eu que, ao levantar-me, me perderia nuns olhos azuis, tão profundos como o mar.
Foi amor à 1ª vista. Não tive palavras para ele...é natural, uma miúda de apenas 15 anos que vê um princípe à sua frente!
Ele já tinha 21 anos, andava na faculdade, estudava Sociologia.
Desde aquele 1º momento em que os nossos olhos se cruzaram, tive a certeza que já o conhecia, não sabia era de onde!
Levei a noite em claro a pensar, pensar...e já estava alto o sol quando me recordei que aquele rapaz loiro de olhos azuis era o princípe dos meus sonhos, que via montado num cavalo branco, no areal de uma praia qualquer.
Quantas vezes sonhei com ele, antes mesmo de saber que ele existia?!
Nos 15 dias seguintes muita coisa aconteceu: a paixão foi crescendo, alimentada por actos e palavras que o meu príncipe me dirigiu - a esperança também aumentou.
Ainda hoje não sei se na realidade ele gostou de mim, ou se apenas se divertia a despedaçar o coração de uma jovenzinha imatura! Acho que a dúvida vai ficar para sempre.
Hoje, passado todos estes anos, tenho a certeza que o sofrimento que passei com esta paixão louca de juventude, deu frutos. Cresci muito à conta disto. Sou uma mulher diferente do que pensava na altura vir a ser.
Não me arrependo de o ter amado...
Porque será que apenas me arrependo de não ter sido capaz de lutar para o ter?!
Porque me arrependo de não me ter declarado abertamente?!
Porque fiz tantos joguinhos infantis para o ver e o contactar?!
Hoje, mulher, casada, com um filho, vejo o quanto fui criança naquela altura, em que julgava já ser crescida.
Mas tudo na vida tem um propósito, e se sofri foi com o intuito de crescer e de aprender a lidar com a frustração e com a rejeição.
Não seria a Ana Sofia que sou se não tivesse amado o Miguel!

Agora, 1 de Agosto de 2006, após nova entrevista de emprego, espero que a sorte esteja do meu lado e seja agora o momento pelo qual anseio à alguns anos - a tal da estabilidade que procuro, no campo profissional.
Espero realmente que seja esta a minha GRANDE OPORTUNIDADE e que possa semear e colher mais tarde.

Que este dia 1º de Agosto me reserve mais alegrias que à 13 anos atrás, e que dure mais que os míseros 15 dias de loucura, seguidos de 2 anos de tortura.
Que os ventos de hoje façam as promessas tornarem-se realidade. Para que consiga ser feliz completamente, para poder tornar os outros mais felizes.
:D

Sem comentários: