23.10.06

Preocupação de Mãe!

Pois é. O meu rebento está internado no Hospital desde 4ª feira passada, dia 18 de Outubro.
Apanhei um enorme susto quando o vi assim, com sintomas tão estranhos e tão descabidos!
Como é possível o André ficar assim de um momento para o outro?
Começou com febres de 38,5º a 39,2º, mesmo com os ben-ur-ons e brufen. Fartei-me de controlar a febre e nada!
Até que 3ª feira à tarde (17 de Outubro) o levei ao médico, no Centro de Saúde, pensando ser uma gripe ou até a garganta inflamada.
Quando a médica o viu alarmou-me: ele tinha uma rigidez na nuca. Este sintoma levou-o de urgência ao hospital, pois é normal em casos de meningites.
Fiquei estérica! Ele tem as vacinas, mas essas são válidas para a meningite bacteriana...a viral não tem vacina!
Lá perdemos a tarde toda nas urgências...o estupor que o atendeu, fez-lhe um rx e mandou-o para casa com as seguites palavras: 'aparentemente é uma constipação, se a febre perssistir volte ao fim de 48h'. Passei-me. Não fiquei convencida. E, infelizmente, tinha razão...
A noite de 3ª para 4ª foi péssima, o André só piorava....na 4ª feira à tarde teve então outro sintoma que me fez correr até ao hospital novamente: ele não se aguentava em pé, gritava que ía cair, basicamente não tinha força nas pernas para andar.
Nas urgências a besta do dia anterior não estava, felizmente, e assim foi visto por um médico que ficou muito preocupado.
Entre rx, análises ao sangue, Tac e até Punção Lombar (colheita de líquido da espinha) o André ficou internado, até porque agora também tinha espasmos involuntários nas pernas.
Acho que nestes últimos dias envelheci uma década...ver o meu filho com dores, cansado, assustado, ser picado a torto e direito, passar por imensos exames e ter que deixar tantos estranhos lhe tocarem...
Fartei-me de chorar quando o médico falou em não excluir a hipótese de meningite...embora esta menos grave da bacteriana, que costuma matar tantas crianças!
Lá ficámos a passar a noite no S.O. pediátrico. não dormiu nada, fartou-se de ter espasmos...chorou imenso porque estava assustado e tinha dores!
E eu, desarmada, sem poder dar resposta às necessidades e pedidos do meu filhote!!!
Nenhuma mãe deveria passar por isto...ele ainda nem tem 3 anos e está todo picado, já fez 2 rx's, 1 Tac, 1 electroencefalograma, uma ressonância magnética...
E as análises foram para ser estudadas no Ricardo Jorge...e ainda nada de respostas!!!
Felizmente, não tem febre à 3 dias e os espasmos desapareceram com ela...já come, já quer brincar, mas a maldita dor na perna e nas costas não o deixa andar.
E nada de respostas mais uma vez!
Estou a passar-me: estou farta de vê-lo no isolamento (porque não sabem se se contagia), estou farta de dormir toda torta no cadeirão, vigiando o seu sono...
E mais farta estou de não poder agarrar nele e fazer-lhe a vontade: vir para casa!
Amanhã vou encostar os médicos à parede: ou apressam os resultados, ou se não sabem o que tem, eu agarro nele e levo-o onde for preciso, no país ou até em Londres.
O meu filho não vai é ficar assim, eternamente internado à espera não sei de quê!
Como um acontecimento destes altera todos os desejos de uma pessoa: para mim, Felicidade, é ver o meu filho curado e a fazer tropelices próprias de uma criança feliz.
Quero ser feliz.
Por favor, deixem-nos ser felizes!

Sem comentários: