12.10.06

Turbilhão de sentimentos!

Ando nisto constantemente...
É como se um dia fosse uma pessoa, e noutro mudasse completamente. Um dia sinto-me calma, feliz, satisfeita...noutro não encontro a satisfação em nada do que tenha, diga ou faça!
Se ao menos conseguisse controlar estes impulsos...mas é tão difícil dar Amor quando não nos dão ouvidos...parece que amamos à toa, sem nexo!
Só queria mesmo ter mão em mim mesma, largar este meu lado animal, feroz, que tenta morder por tudo e por nada...que ataca quando se sente ameaçada...
Queria conseguir respirar fundo, contar até 1000, e se não chegasse, contar até 10000! De modo que me acalmasse, que atenuasse a dor.
A dor...reajo para não me magoar, mas acabo sempre por me sentir ferida...se tentasse dar de troco o amor ao invés de injúrias, palavras de ódio, gestos de agressão, talvez pudesse sentir-me melhor.
Realmente, o Amor é a melhor arma contra os inimigos...mas quando não se tem a faculdade da sabedoria, tudo isto não passa de palavras bonitas.
Falei em inimigos...quem são eles, afinal?
Nem eu sei ao certo. Mas quase que arrisco dizer que são fruto da minha imaginação, existem na minha cabeça, crescem a par e passo, e invadem o meu corpo, tomando conta de mim. É contra mim mesma que tenho que lutar...tentar organizar as ideias, sentimentos, as acções...e pensar em objectivos, não a curto prazo, como é esta vida humana, mas num prazo alargado, que pode afectar tudo o que sou, enquanto ser espiritual.
Quem ler isto há-de pensar que estou aqui a divagar...mas falo de coisas sérias...falo de opções e de acções que se têm, e que condicionam toda a nossa existência!

Sem comentários: