30.9.06

Trabalho no Colégio

Este ano tenho a oportunidade de dar Área Projecto a duas turmas, uma de 9ºano e outra de 8ºano. No que diz respeito ao 9ºano, o trabalho vai passar por organizar todas as festas e bailes que se realizam durante o ano lectivo, sempre com o intuito de angariarem fundos para a viagem de finalistas, na Páscoa, a Londres. Chamei-lhes os 'Sempre em festa' - acharam piada! Mas é verdade! Ora vejamos, ele é festa de Halloween (com direito a desfile de máscaras da infantil, câmara dos horrores no wc masculino e o tradicional baile temático), ele é festa de Natal, depois temos o Carnaval e o Baile de Finalistas.
Ou seja, vou andar durante o ano a gerir conflitos, no que diz respeito às ideias de cada elemento da minha turma, e, ainda mais grave, gerir conflitos com uma turma que não é de todo amiga da minha turma.
No 8ºano já está seleccionado o tema: Musicais.
Tenho grupos que já escolheram o 'Rei Leão', 'O Fantasma da Ópera', outros há que ainda não chegaram a um consenso, mas o que me deixou inquieta, por ser desconhecido para mim, foi o 'Rap dos Matarruanos', do Gato Fedorento.
Vim pesquisar, para documentar-me sobre cada musical e verificar se é próprio para apresentar numa área disciplinar não curricular, em frente a todo o colégio.
Realmente tem a sua piada...deixo aqui para verem!
LOL ;)

Sem comentários: