5.11.06

O Tejo (quase) transborda...e a cidade cresce em altura!

Lá fui eu passear até ao Parque das Nações, depois do almoço, com o meu marido e filho.
O dia esteve excelente...se soubessemos que não iria chover, tinhamos dado um belo passeio de bicicleta...assim, fica para a próxima!
Tal foi o meu espanto quando vi o nível da àgua do rio Tejo...estava praticamente no nível do solo!!!
Imagino que se chove mais dias como tem chovido, que o rio transborde e invada alguns dos jardins bonitos que ali ainda sobrevivem.
Realmente, como a mentalidade 'zé portuga' consegue adulterar um parque que iria ter muitos espaços verdes e poucos de habitação. O que lá vimos hoje é um aglomerado de betão tipo cogumelo: cresce aqui e ali, um pouco por toda a parte, abafando os já pouquíssimos espaços arborizados! E ainda falam em qualidade de vida!
Qualidade?! Pagar um balúrdio por apartamentos ditos de luxo, mas com áreas de barracas, acabamentos de luxo, e problemas na construção, espaços verdes, e afinal verde só se pintarem algum prédio dessa cor!!!
Ainda sorri, quando o Nuno ingenuamente perguntou onde era o pavilhão de Macau, e eu disse que era algures ali, onde agora nasciam prédios e mais prédios...
Enfim, Portugal do futebol, da construção e dos Lobbies.
Portugal no seu melhor :(

Sem comentários: