15.1.07

Sol que se pôs contra a minha vontade

Tentei agarrá-lo, mas ele não me deu ouvidos! Bem sei que não tenho a força e a coragem necessária para prender o Sol, sozinha, mas custou-me imenso vê-lo partir, por trás da linha do horizonte, em busca de outras cidades para iluminar!
As antigas cidades, onde ele já passou, muito antes da minha, lutam à muito para que ele brilhe, a 100%, sem interferência de nuvens pequenas...mas eu, simples nuvenzinha cinzenta conformei-me e alegrei-me, com a sua presença.
Agora vejo-me à deriva no céu, de tão cinzento até gelo, sinto-me a morrer aos poucos, por falta dos seus lindos raios doirados!
A minha cidade perdeu a cor...tal como a minha vida!
Sim, sem o Sol não quero viver...preciso respirá-lo a cada passo, vislumbrá-lo a cada minuto.
Fazes-me falta, Sol, volta para me aqueceres, volta para me dizeres que nunca mais irás embora, volta de vez!
Nem que tenha que mudar de cidade, e deixar as nuvens minhas amigas, eu vou para onde tu fores...desde que tu queiras. Assim como eu te quero, Sol.
E um dia, lá no alto do céu, todos verão o Sol e a sua nuvenzinha bem juntinhos, com um ar felizes...porque encontraram na vida o que mais queriam: um ao outro!

2 comentários:

Anónimo disse...

......X......
..X...X...X..
....X.X.X....
XXXXXXXXXX
....X.X.X....
..X...X...X..
......X......

Sofia Feliz disse...

:D
adorei
adorei
adorei
adorei
e mais:
adorei!
;)