4.1.07

Vida em mudança

É sempre bom no início de cada ano fazer uma retrospecção e refletir sobre o ano que findou.
Tentar perceber o que correu bem, o que correu menos bem, e tentar melhorar.
No ano de 2006 muita coisa negativa se passou.
O meu filho esteve gravemente doente e internado no hospital, o meu tio ficou com uma leucemia e acabou por falecer em Dezembro, outras pessoas da família estiveram doentes e/ou faleceram.
No campo profissional, também soube no fim do 1º trimestre do ano que não haveria hipóteses de continuar no colégio onde estava, para meu desconsolo.
Termino o ano a trabalhar num local com mau ambiente, mal paga e sem condições, tendo que aturar atitudes negativas de pessoas que já lá trabalham à algum tempo
Mas não foram só coisas más.
Felizmente este ano transato teve uma coisa muito positiva - reencontrar amigos do liceu. Estreitar laços com uma amiga que sempre ficou no coração, esclarecer um passado de confusões e de constragimentos com outra pessoa que gosto muito.
Tem sido muito importante para mim esse 'regresso ao passado'!
Vivi, em 2006, momentos de muita angustia, mas também de imenso amor e união.
Para além do reencontro com velhas amizades, reencontrei-me comigo mesma.
Descobri que sou mais forte que o que supunha: sempre pensei que perder o meu tio quando menos esperava me causasse imenso sofrimento. Que me sentisse revoltada e triste.
Fiquei triste e saudosa, obviamente. Mas senti uma paz imensa, que, para mim, significa que o meu tio está bem. E isso é o mais importante.
Também pedi a Deus que me desse força para conseguir resolver e ajudar a resolver todos os problemas e dificuldades que cá deixou, tal como 4 filhos menores.
E tenho sentido muita força em mim, para não desabar e ajudar a minha mãe, avó e primos a superar a morte de um irmão, filho e pai, respectivamente.
Era meu padrinho, nem sempre presente, nem sempre perfeito, mas sabia que me amava e eu também o amava muito.
Fico cá, o tempo que ficar, para olhar pelo meu afilhado (filho dele mais velho) e irmãos.
A família é o mais importante na vida! Pela família, vale a pena os sacrifícios, as preocupações, as angústias.
Feliz 2007

Sem comentários: