2.5.07

Dias de mudança

(foto tirada do site www.olhares.com)
Neste fim de semana muita coisa mudou, ou pretende mudar.
A mais importante, e também a mais difícil, é a divisão de tarefas entre casal.
Cá em casa, apesar de ele também fazer algumas coisas, estas eram apenas de vez enquanto, sendo encaradas como uma ajuda à minha pessoa.
A partir de agora, temos dias estipulados para realizar as tarefas essenciais para que a casa não fique num caos.
Vamos ver como ele as resolve, de preferência sem muitos protestos.
Cá por mim, acho bem. Estou mais que farta de ser explorada e nunca ter o mérito, apenas receber em troca o apontar de dedo ao que está por fazer!
De hoje em diante, vamos fazer tudo partilhado, de igual modo, para que ambos possamos ver o que custa viver numa família, para que ambos tenhamos tempo para nós próprios.
Claro que a ele vai custar muito mais: eu vou fazer menos do que fazia, ele vai passar a fazer muitooooo mais :D Mas azar!
Em quase 6 anos de casamento, mais alguns meses em que ele veio para cá morar sozinho, mas que aqui a burra vinha limpar e cozinhar, fui sempre eu a realizar a maioria das tarefas.
Nos últimos 4 anos, incluíndo a gravidez toda, fui sempre eu a ir às compras, a carregar as coisas, a pensar o que íamos comer, a cozinhar, a organizar a roupa... :P
Já chega!
Finalmente parece que o Século XXI chegou cá a casa...já estava a desesperar!
Mas cá para mim, para isto ser justo, era ele ficar um mês inteirinho encarregue de fazer tudo, e eu apenas punha defeitos, sentada no sofá.
Ía ser lindo!
Bem, mas antes de atirar os foguetes, vamos ver como corre a primeira semaninha...e ver se ele não começa por se encostar!

Sem comentários: