9.5.07

Sombras de nós

Todos os dias me deparo com sombras de nós.
São sombras que insistem em seguir-me,
em seguir-te a ti, também...
unindo-nos numa única forma.
Muitas das vezes parecem tão reais
que chego a acreditar que existem!
Como se um passado longínquo perdurasse,
ao longo dos tempos sem memória.
Como se a realidade virtual
dos sonhos e dos desejos
se transformasse para nos turvar
os olhos, a mente, a alma...
Sinto-me a enlouquecer,
aqui fechada dentro de mim,
presa num corpo que não sabe
viver sem a rotina monótona e chata.
Sinto-te a enlouquecer...
sem saberes para onde levar
o sentimento que abafas no peito...
receando uma explosão,
que só poderá ser nefasta p'ra muitos!
Quero acreditar que o futuro
será feito de côr
e não apenas de formas chinesas,
formas diluídas, espalhadas, impressas...
mal impressas.
Numa parede escondida
numa cave qualquer.
Esta parede branca onde te vejo projectado
(serás mesmo tu ou é saudades do passado?)
faz-me perder os sentidos
e levitar sobre mim mesma
em busca de uma vida fóra de mim,
Fóra da minha realidade...
que não é virtual
mas é de mentira!
E a verdade que cada vez
toma mais forma
dilui-se em si
feita de nada!
Avanços e recuos fazem parte do medo
daquele sentimento partilhado
por desconhecermos o que fazer
e sabermos tão bem o que é errado!
E é saber que podemos...mas não devemos!
É sentir que me queres...mas que te afastas.
É ter consciência que já te pertence
cada milímetro do meu ser!!!
Assim tem sido a loucura:
de viver projectando na sombra
a vida partilhada às escondidas,
e o futuro que urge em transformar-nos
na insanidade total.
Sombras...só sombras.
Minhas.
Tuas.
E ainda assim nunca nossas!

by Ana Sofia Felizardo

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é das coisas mais bonitas que já li!

Anónimo disse...

Também gostei bastante, muito bonito.
Respira...
Há alguma coisa que não seja virtual? O que me agrada na vida é que, se as coisas boas podem ser ilusórias, as más também!
Acredito que a tua vida será sempre cheia de cor, independentemente do contexto, porque essa cor vem de dentro, e tu tens muita no teu coração!

Sofia Feliz disse...

Obrigada queridos anónimos, cada um mais taralhouco que o outro :D, o vosso comentário dá-me forças...e bem preciso delas agora!

Que os problemas que todos temos sejam breves e indolores :P