11.12.07

Tempo de atrofios natalícios

E pronto! Está oficialmente aberta a época dos atrofios de Natal!
Para além de, por motivos de ordem pessoal, já não ter vontade de celebrar, cada vez mais esta é uma época que apenas gosto pelo facto de ser professora e, como tal, ter direito a uns diazitos de férias... mas deixem-me que vos diga que dou o litro por causa da porra do Natal!!!

Como já não bastasse haver sempre festa de Natal em qualquer escola, e de os putos ansiarem por Pais Natal e pinheirinhos enfeitados, bonecos de neve e prendas, também os coordenadores nos deitam um olhar de cima abaixo se não estamos a fazer algo natalício com os miúdos. Mesmo alegando ter matéria a dar para cumprir o programa, nada os demove que é preciso por o colégio todo pipi!

É nesta época que odeio o facto de ser professora de Educação Visual, porque sobra sempre para 'os jeitosos das artes' como já me têm dito.
Por isso, devo dizer que já não posso com papel de cenário, com tintas vermelhas, brancas, verdes, amarelas, e tudo o que diz respeito a uma época que se queria de Paz e Amor, de compreensão e de bem estar.

Fui praticamente obrigada a fazer pinturas durante este mês com 5 turmas!
5 turmas inteirinhas: 141 putos histéricos e ansiosos por desenhar e pintar renas, pais Natal e afins!!! Para além de ter uma colega mais louca que os miúdos e que gasta dinheiro a comprar coisas para o colégio...mas cada qual sabe de si!

É por isso que ando ausente: a fartura de pinturas com os miúdos deixam-me KO, porque é difícil gerir os doidos dos putos, a maluca da colega possessa, os miúdos a pintarem-se uns aos outros, a pintarem as paredes e a estragar o material.

Porque não fui eu para História? Ou Francês? Ou Matemática?

Não! Era monótono demais, ter a compreensão de todos os colegas por ter que corrigir testes, e dar notas e... mais nada.
Claro. Assim, é bem mais divertido para além de ter que corrigir os testes, avaliar trabalhos de desenho, pinturas, avaliar e coordenar decorações natalícias... e ainda aturar a parva da colega!

E saber que ganho tão mal, para o stress que é todos os dias... todo o colégio, colega incluída!

Help! Alguém sabe de um emprego onde tenha que pôr carimbos? Tenho já saudades...de vez em quando era óptimo apenas fazer uma tarefa, no recatado ambiente de escritório, mesmo com as intrigas femininas... um emprego das 9h às 17h fazia de mim a mulher mais feliz do mundo.

Tirando o meu stress profissional com os efeites de Natal, anda Portugal inteiro às compras... deixando-me a pensar:

Crise?! Qual crise?!

Parece que a crise existe apenas em minha casa, e aproveitei este ano para dar uso ao meu curso de artes decorativas, criando alguns presentes...acho que este é mais o espírito natalício que eu queria que todos tivessem. Na realidade, para ser mesmo feliz, ía de férias para um lado qualquer, longe de tudo e todos...sobretudo pensava e descansava. Este era o Natal perfeito perfeito para mim...

Mas gosto de estar com a (pouca) família que me resta... não fosse o meu tio ter partido no Natal passado e até sentiria vontade de sorrir, vendo os miúdos alegres, todos reunidos, a lareira acesa...

Já não há Natal como antigamente!

Sem comentários: