14.12.07

(Des)ilusões

(foto de Rita Teixeira, tirada do site www.olhares.com)

Sigo na minha vida procurando o melhor caminho... nem sempre acerto, por vezes me perco... mas vou seguindo devagarinho.
Cruzo-me com outras pessoas,
umas más outras boas, todas diferentes, algumas (muito) distantes...
Continuo a ter ilusões de que não me vou desapontar... mas, mais cedo ou mais tarde, a dor da realidade aparece, nua e crua, enchendo os meus olhos de lágrimas mais salgadas, por serem amarguradas.
Não posso continuar
a tentar mudar os outros! Infelizmente magoo-me vezes demais do que seria suportável ao acreditar que farei a diferença... mas o pior de tudo é quando me apercebo que é como se não existisse: todos me tratam com indiferença!
Sei que o caminho que busco
é feito de luz, paz, amor... terei que ultrapassar a dor de ficar sozinha de me isolar, se tiver mesmo que ser... não deixo de ser a mulher que crê que no final do caminho da vida, tortuoso, estreito, doloroso, está a felicidade e a luz suprema.
Sofro, é claro, quando os que amo
não entendem que temos todos que lutar para sermos melhores!
Andei uns tempos pensando
que era esse o motivo pelo qual Deus cruzou o meu caminho com o de certas pessoas... que Ele se serviria de mim para abrir as mentes dos mais descrentes...
Mas estou a perder a força,
estou cada vez mais em baixo, preciso de encontrar forças que me façam avançar sem temer, porque dói e faz-me sofrer sentir que perco todos os dias um pouco de alguém que recusa melhorar-se, porque se julga perfeito.
Não consigo mais... estou triste... é difícil suportar, mas sei que cada um de nós, mais cedo ou mais tarde, chegará à conclusão que tanto do que se fez ou se desejou de nada serviu... apenas nos atrasou no processo evolutivo!

Sofia Felizardo

Sem comentários: