7.2.08

Velhos tempos de escola!

Hoje recebi um email de alguém que tropeçou no meu blog e que faz parte das minhas memórias da Ferreira Dias.

Que bom que foi receber o teu email, V.!

É sempre bom saber que não sou a única a procurar pessoas que perdi de vista... já se tornava aborrecido pesquisar e pesquisar, muitas das vezes sem sucesso, porque não retive na memória o sobrenome de todos os amigos!

Desde 2006 que a minha vida anda um pouco à volta de (re)encontrar pessoas que guardo no coração... a curiosidade de saber o que era feito dos amigos começou a corroer-me de tal maneira que andei feita louca no hi5, no skype e outros meios, a escrever nomes e mais nomes!

Alguns casaram, outros tantos ainda não, uns já têm filhos, outros não me parece que tenham nos próximos tempos... uns estão felizes com a vida que têm, outros são eternos insatisfeitos.

Eu, no que me toca, vou tentando ser feliz... e é claro que reencontrar amigos dá-me uma felicidade imensa :D

No fundo, o que me move, são as saudades. Saudades de ser miúda, de não ter tantas responsabilidades, de viver cada minuto com os amigos como se não houvesse amanhã!

Saudades das festas em casa do Rui M., das piadas do Bruno J., da minha enorme amizade com a Xana - a amiga que tem-me acompanhado sempre - dos momentos a ouvir música usando um walkman e as colunas do V., perto do ginásio, nos dias solarengos de Primavera... dos arrufos de namorados da Vera e do Bruno J., das catatuas Nanete e Vanessa...

Das aulas de Ciências com a prof. Mª Lurdes Morgado, da Andreia S., eu e a Xana aproveitarmos para trocar impressões sobre os episódios do "Bocas"... e da prof. gritar feita louca - mas no fundo adorar a nossa turma!

Tantas e tantas recordações de uma escola onde passei 6 anos excelentes.

Obrigada, V. por me teres contactado :D

1 comentário:

vê-á-ésse-cê-ó disse...

Do que te foste lembrar Sofia!

De repente parece que recuei quase 20 anos no tempo, e vi esses momentos todos à minha frente. Há 2 que estavam um pouco enterrados, mas que ao lê-los aqui, vieram à tona como se fosse hoje: a faceta de cómico do Bruno J., e as nossas tardes de volta da caixinha de música. Dos outros lembro-me bem.

Obrigado pela lembrança e foi óptimo reencontrar-te. Bjs