25.9.08

A importância das rotinas

(foto tirada daqui)

Comecei esta semana a deslocar-me à capital, diariamente, sempre utilizando o meio de transporte mais rápido: o comboio.

Confesso que, à parte da insegurança, da malta esquisita, dos cheiros, do que se ouve e vê por aí, já sentia saudades de viajar tranquilamente (dentro do possível, pelos motivos anteriores), lendo um livro, ouvindo música, ou simplesmente olhando a paisagem e a azáfama das imensas pessoas que entram e saem da carruagem.
Tudo sem me preocupar, sem stresses, sem o atrofio que é habitual numa viagem de carro pelo IC19 em hora de ponta.

Amo a minha cidade, apesar do afastamento dos últimos tempos.
Gosto de rotinas, de entrar na mesma carruagem, de percorrer os mesmos passos no Metro, de entrar e sair sempre no mesmo sítio.
Às tantas já nem penso!
Deambulo em piloto automático, sempre atenta às pessoas, que me fascinam, umas pelas diferenças, outras pelas figuras caricatas.

É disto que preciso! De ter horários certos, de ter rotinas, uma vez que, sendo professora nos últimos anos, tenho tido muito pouco disso, muitos horários esquisitos, todos desajustados, com reuniões fora de horas... ou seja, andei muito de carro e com pouco tempo real para fazer coisas, mesmo as que não gosto: as tarefas domésticas!

Hoje consigo deitar-me à mesma hora, acordar cedo, tratar das coisas de casa, ir à minha vida recente para Lisboa, voltar no comboio e ir buscar a criança, depois os banhos, o jantar, as coisas do dia seguinte, no final a internet, as séries de tv, um livro...Até tenho andado com cara de Sábado! (ver imagem que tirei daqui)

Tinha saudades desta Sofia.
Espero que se mantenha por muito tempo!

9 comentários:

Francisco disse...

Hummm

Fixe!

Novidades é? Estás a fazer o quê agora?

Beijinhos.

Sofia Feliz disse...

Olá!

Finalmente consegui recuperar os comentários que a malta fez...

Estou a tirar o CAP, para ver se vou dar formação. Termino dia 22.

Ando de rastos!!! :P

Anónimo disse...

Esse curso é o máximo :D

Também gostei muito.

Beijinhos.

Francisco

p.s. podes tirar O Cantinho do Francisco ali dos links, porque essa ideia idiota foi cancelada.

Fartei-me de ter blog!

Mandei tudo ao maneta e não tenho nem terei mais blogs... mas obviamente continuarei a ler os blogs dos amigos :)

Anónimo disse...

más notícias :S

Anónimo disse...

Olá Tont@

Quanto fiz o TA ou o WWW era com o objectivo de escrever umas coisas divertidas, mas algumas coisas mudam com o tempo e ultimamente dei por mim com bastantes ideias para posts, mas ideias lamechas ou sobre coisas não muito divertidas...

:/

Ora como aquilo era só um blog...

Sinto um certo espanto (mas um espanto bom) por existirem pessoas que não me conhecem de lado nenhum (como tu por exemplo) que gostavam de ir ao blog... por acaso, agora que penso nisso, tenho alguma pena de deixar de ler os vossos comentários, visto que aqui a Sofia e outros eu continuo a ver de vez em quando e a privar com eles, mas outros que eu não conheco pessoalmente é mais dificil... mas vamos ver pelo lado positivo:

Aquilo era um bloguesito, e sempre posso ver os comentários de quem ia ao www aqui no blog da Sofia :)

Beijinhos.
Francisco

Anónimo disse...

É verdade, era só um blog, tal como todos os outros :)

Os blogs só por si não valem muito, é o convívio que lhes dá a vida, e esse convívio dá-nos vida também.

:)

Sofia Feliz disse...

Acabei de sofrer um choque enorme!!!!

Qualquer dia descubro que não tenho objectivos na vida...

é que ir ao computador era significado de visitar alguns blogs...

acho que sem eles já não tenho a motivação de ligar o computador!!!
:(:(:(

Anónimo disse...

É engraçado acabar-se a trocar ideias sobre o significado de um blog, enfiad@s num canto escondido de outro.

Desculpa lá ò Sofia, mas é que o rapaz fechou a loja, e veio anunciar aqui.

:D

Anónimo disse...

heheheheh

Esta Tontinh@ é m@zinha!!

:)

Eu não vim aqui anúnciar... só respondi a uma questão da Sofia :P

Bom, mas agora já foi... já está, não se fala mais nisso :)

Mudando de assunto... Sofia, qd vieres para as minhas bandas telefona, eu e a Patrícia já andamos com saudades... que tal outro cafézito como à uns tempos?