8.10.08

Gosto / Não gosto

Gosto - pintar a aguarela, a óleo, no tecido, escrever sobre os meus sentimentos, inventar poemas, escrever coisas sem nexo, desenhar cada cantinho disponível numa folha, tirar fotografias aos outros e às coisas, viajar para sítios distantes, coleccionar pedras e conchas de vários sítios, dormir quando não há ninguém em casa, ouvir música melancólica e romântica quando estou triste, ouvir música alegre quando estou eufórica, passear na praia de Inverno, ler um livro até ao fim sem ter que parar, beber chá quente sem açúcar, beber cafés saborosos, comer comida saborosa de preferência muito condimentada, falar sozinha quando conduzo, cantar ao volante quando estou sozinha, dias frios e roupa quente, nadar no mar sem roupa, apanhar vento na cara, do cheiro da terra molhada, dos cheiros da Serra de Sintra, do meu perfume, fechar os olhos e sonhar, recordar o passado, chorar por tudo e por nada, ir ao cinema bem acompanhada, jantar em bons restaurantes, ver casas novas, ir a exposições de arte e design, comprar malas, sapatos e outros acessórios, do Alentejo desde o interior ao litoral, de cães e de cavalos, de comprar material escolar, coleccionar receitas de cozinha saudável, experimentar novos pratos, beber vinho tinto alentejano em dias de festa, comer bolachas de gengibre e canela sem parar, escrever no blog coisas parvas como esta!


Não gosto - que me prendam os movimentos, que invadam o meu espaço, que me digam o que fazer, ter o cabelo embaraçado pelo vento, ter os pés gelados do frio do Inverno, do preço das malas e acessórios de amei, fazer dieta, comer comida sem tempero, comida chinesa, dos cheiros mais "esquisitos" que apanho nos transportes, subir a montanhas, empoleirar-me em muros, mostrar o que escrevo de mais pessoal, que me tirem fotos, que vejam as minhas pinturas nas telas, nadar em piscinas cheias de cloro e de gente, de gente que não se sabe comportar, de ser mal paga, de trabalhar directamente com mulheres, andar sozinha às compras, ir aos supermercados em dias de enchente, de ler coisas contrariada, de pensar que não posso mudar de casa agora, de perder tempo, de acordar cedo a troco de nada, que me façam perguntas despropositadas, que façam zapping quando estou a olhar para a TV, que não respondam quando dou os bons dias, de novelas e entretenimento para massas, de ter que dizer no que estou a pensar, não gosto que não leiam o que escrevo no blog.

3 comentários:

Anónimo disse...

hehehehe

A última frase foi para veres se a malta lê tudo até ao fim?!

Sim, a malta lê tudinho

:)

Francisco

Sofia Feliz disse...

Ah, ainda bem :P

Já agora pergunto: o que se passa com o teu novo cantinho?! Ontem não consegui abrir nem por nada... diz blog inexistente. :(

Tou tiste :( queria ler-te!

Anónimo disse...

Olá,

Por coincidência deixei a resposta a essa pergunta num comentário em um post lá mais em baixo...

Fogo, tu a fazeres a pergunta num e eu a responder noutro!!

hehehehehe

beijinhos.
Francisco