Este tipo teve uma boa ideia: pôr desconhecidos a abraçarem-se na rua. As pessoas olham-no como se fosse um louco... realmente, a sociedade despreza a fraternidade e o amor! Que pena! :(
29.11.06
Free Hugs for Everybody!
Este tipo teve uma boa ideia: pôr desconhecidos a abraçarem-se na rua. As pessoas olham-no como se fosse um louco... realmente, a sociedade despreza a fraternidade e o amor! Que pena! :(
21.11.06
Poesia
Está frio.
Aqui, sozinha, sentada, sinto-me a gelar.
Preciso de aconchego!
Sentir-me nos teus braços,
puxares-me contra ti,
envolveres-me com beijos!
Deitarmo-nos no chão,
junto à lareira...
e fazermos amor.
Acariciares-me o rosto
e segredares-me ao ouvido palavras doces...
que me amas
que me queres...
Que nunca nos vamos separar!
Nunca!
20.11.06
Pedaços de Portugal
Portugal tem locais muito bonitos...
http://www.olhares.com/foto914869.html
A arrábida e o Sado...pela foto nem parece que estamos perto de Setúbal cidade, de Tróia em construção e da Secil a destruir a serra aos poucos!
http://www.olhares.com/_escorrer_/foto915680.html
Achei esta foto lindíssima!
Fez-me lembrar os livros 'Brumas de Avalon', de Marion Zimmer Bradley, e da fada Morgana, do rei Artur, da Ilha de Avalon... :)
P.S. - sou frequentadora assídua do site www.olhares.com
19.11.06
Nostalgia
O Outono
É assim que me sinto...a perder lentamente partes de mim!
Só tenho pena de a minha vida não ter tanta cor e neste momento o cinzento predominar!
13.11.06
Não ao Aborto!
Possui gabinetes de atendimento em zonas de risco de Lisboa e arredores e faz acções de formação em planeamento familiar. Possui gabinete de psicologia e apoio social.
Criou a empresa AJUDA EM CASA para colocação e apoio de mulheres grávidas que assim trabalham sobre a orientação da Instituição.
Contactos:
SOS Grávida Tel: 808201139 ou 213862020 (Linha telefónica de esclarecimento e encaminhamento sobre gravidez, sexualidade e planeamento familiar). (dias úteis das 10 às 18 horas).
Ajuda de mãe Tel: 213827850 Fax 213827859.
Localização: Rua do Arco do Carvalhão - nº282 1350-026 Lisboa.
http://www.ajudademae.com/ contacto: http://www.ajudademae.com/contacto/
AJUDA DE BERÇO
A Ajuda de Berço é um centro de acolhimento para bebés dos 0 aos 3 anos de idade em situação de risco ou abandono. Foi fundada em 1998 e começou a receber bebés em Janeiro de 1999. Desde essa altura recebeu cerca de 60 bebés, dos quais 40 foram já entregues novamente às suas famílias biológicas ou a famílias de adopção. A capacidade de alojamento é de 20 bebés, num espaço situado na Quinta da Cabrinha e cedido pela Câmara Municipal de Lisboa. Tem um grupo de cerca de 100 voluntários e 30 funcionários onde se inclui a equipa técnica, educadora, auxiliares de educação, cozinheira e auxiliares de limpeza. Trabalha em articulação directa com o Tribunal de Família e Menores do qual recebe orientação para o encaminhamento das crianças. A S.C.M.L. atribui um subsídio mensal para manutenção do centro e o Banco Alimentar contra a Fome apoia em géneros alimentares. O centro é ainda financiado através de donativos de particulares e das quotas dos seus sócios. Contacto: Drª Sandra AnastácioAv. de Ceuta, nº51, r/c, Lisboa – Tel.: 21 362 82 74 /6.
S.O.S. VIDA – APOIO À GRÁVIDA
O S.O.S. Vida é uma instituição de apoio a grávidas em situação de risco apoiada pela Diocese do Algarve e pelo seu Bispo, D. António Madureira. Está sediado em Faro, mas trabalha com grávidas de todo o Algarve. Tem um gabinete de atendimento presencial e telefónico, e duas casas onde acolhe grávidas temporariamente (Portimão e Alcantarilha). A terceira casa de acolhimento está em construção. Dá todo o apoio necessário às grávidas, incluindo seguimento médico, ajuda à procura de emprego depois do nascimento do bebé, etc. Surgiu depois do referendo de 1998 e até Abril de 2001 já deu apoio a mais de 130 grávidas que puderam assim ter os seus filhos com as condições necessárias.
Contacto: Pe. Jerónimo Gomes Rua da Saúde, 4 – 8000 Faro – Tel.: 289 812 812 (24h)
VINHA DE RAQUEL
A Síndrome Pós-Aborto afecta uma percentagem elevada das mulheres que a ele se sujeitam. Os seus efeitos são devastadores: depressão, tentativas de suicídio, ansiedade, pânico, pesadelos... Tendo em conta que essa doença já afecta muita gente em Portugal, o Serviço de Defesa da Vida do Patriarcado de Lisboa trouxe para Portugal o retiro da “Vinha de Raquel”. O retiro, “uma jornada psicológica e espiritual para a cura do trauma pós-aborto”, foi desenvolvido pela Prof. Drª. Theresa Karminski Burke e por Barbara Cullen. A Drª Theresa Burke, doutorada em aconselhamento psicológico, é a fundadora do “Center for Post Abortion Healing” (Centro de Cura Pós-aborto) e especialista em problemas de mulheres, gestão da culpa, abuso sexual, ansiedade, desordens alimentares, e aborto. O primeiro retiro em Portugal decorreu no passado mês de Outubro. O movimento “Mulheres em Acção” é responsável por um projecto relacionado, o “Projecto Raquel”. Este visa acompanhar individualmente mulheres afectadas por essa síndrome. Tem uma equipe de psicólogos e psiquiatras que realizam essa tarefa. Contacto:Drª Ana Barquinha mailto:vinhaderaquel@email.com
9.11.06
Referendo do aborto
5.11.06
O Tejo (quase) transborda...e a cidade cresce em altura!
3.11.06
Uma vida em constante mutação
Agora vou poder folgar à segunda-feira. Já pensei que nas semanas dos feriados de Dezembro, bem que podia ir até Londres ou Paris, passear em 4 dias. Tenho que convencer o boss, porque ele apenas queria ir vegetar para um sítio tropical, durante uma semana, mas acho que também poderíamos aproveitar os feriados para escapadinhas rápidas até sítios interessantes.
Ainda para mais com os juros das casas a subir, agora é que não mudamos mesmo de casa...logo, podemos gastar dinheiro no que nos dá mais prazer: viajar!
Ai, preciso mesmo de descansar. Os dia fechada no hospital a ver o André sofrer com dores e com as picadelas que as enfermeiras tanto adoram dar, esgotaram-me. Nem parece que tive 2 meses e meio de férias. Nem parece que fui uma semana para Vienna e para Praga, passear com o meu amor.
Definitivamente, este Natal vai ser passado numa viagem familiar até um sítio quente, com praia e com massagens à mistura.
Já estou a imaginar o André a brincar na areia, eu ali esticada na toalha a apanhar banhos de sol, lendo um livro, ou recebendo massagens do meu amor...se lhe apetecer, claro!
Bem, fim de semana está aí...à que aproveitar. Descansem, passeiem, divirtam-se!
Beijinhos para todos ;)