27.10.08

Colocada! Yupiiiiiiiii!

Ora vamos cá a ver.
O motivo da minha excitação foi ter ficado colocada. Isso mesmo! No estado, imaginem! O impossível aconteceu...
Felizmente que aconteceu ainda neste mês, porque anteriormente já fiquei colocada em Março :P

Sinceramente, achei que isto seria impossível, aliás, tenho concorrido só por concorrer, sem grandes esperanças.
Até que na 4ª feira saiu a lista de colocados e na 5ª feira à noite, quando me lembrei de ir espreitar, ía tendo 3 apoplexias e meia!

É claro que 6ª feira me apresentei na escola, radiante, e lá comecei a trabalhar, desta vez calhou-me Geometria Descritiva ao 10º e ao 12º anos.

Vamos ver como corre a experiência naquela escola, e, sobretudo, como vai correr o ano lectivo inteirinho a deslocar-me para a margem sul. Ainda para mais, será a minha primeira vez avaliada, e esta coisa da avaliação de professores dá sempre pano para mangas, e muito trabalho, que quase não temos tempo para ensinar... mas angustias à parte, cá vamos fazendo o que nos é pedido pelo Ministério .

Ainda para mais tenho 2 primas que trabalham naquela escola... ele há cada coisa!!!

Feliz ano lectivo 2008/2009 para mim e para os meus alunos.

23.10.08

Heaven, I'm in heaven...

(foto tirada daqui)

Estou realmente nas nuvens!
Até tenho medo de cair, de tão alto ser o meu voo!
Acabei de acreditar em milagres... aconteceu comigo!!!
Amanhã logo posso levantar o véu desta súbita euforia, por agora mais não digo!

19.10.08

Animação em Tangram



Levantando o véu da minha autoscopia final do curso de Formação Inicial de Formadores... o filme não é meu, mas o tema é pertinente!

14.10.08

Entardecer

(foto tirada daqui)
O Sol põe-se, ao fundo, no horizonte.
No cais ficaram os barcos velhos, inutilizados, esquecidos por quem já não quer remar mais.
A novidade prevalece e faz cair no esquecimento os momentos gloriosos de um velho barco de madeira, pintado...

13.10.08

La ville de l'amour

Sei de um sortudo que, não lhe chegando ter estado em Paris em Agosto, vai a próxima semana inteirinha...
(foto magnífica tirada daqui)
Já tenho saudades de la ville de l'amour!

Fim de semana à maneira

Segundo a Wikipédia, a intoxicação alimentar é uma intoxicação geralmente infeciosa e acidental. Normalmente aparece após a ingestão de alimentos ou bebidas contaminadas por agentes patogénicos como bactérias, vírus, parasitas ou priões. As intoxicações medicamentosas, etilismo, etc, não são consideradas intoxicações alimentares. Este tipo de contaminação, resulta habitualmente de métodos inadequados de manipulação, preparação ou armazenamento dos alimentos.
De modos que o meu fim de semana foi muito divertido, com direito a 1 litro de soro no centro de saúde da terrinha. Vivam os baptizados! Yupiiiii!

8.10.08

Gosto / Não gosto

Gosto - pintar a aguarela, a óleo, no tecido, escrever sobre os meus sentimentos, inventar poemas, escrever coisas sem nexo, desenhar cada cantinho disponível numa folha, tirar fotografias aos outros e às coisas, viajar para sítios distantes, coleccionar pedras e conchas de vários sítios, dormir quando não há ninguém em casa, ouvir música melancólica e romântica quando estou triste, ouvir música alegre quando estou eufórica, passear na praia de Inverno, ler um livro até ao fim sem ter que parar, beber chá quente sem açúcar, beber cafés saborosos, comer comida saborosa de preferência muito condimentada, falar sozinha quando conduzo, cantar ao volante quando estou sozinha, dias frios e roupa quente, nadar no mar sem roupa, apanhar vento na cara, do cheiro da terra molhada, dos cheiros da Serra de Sintra, do meu perfume, fechar os olhos e sonhar, recordar o passado, chorar por tudo e por nada, ir ao cinema bem acompanhada, jantar em bons restaurantes, ver casas novas, ir a exposições de arte e design, comprar malas, sapatos e outros acessórios, do Alentejo desde o interior ao litoral, de cães e de cavalos, de comprar material escolar, coleccionar receitas de cozinha saudável, experimentar novos pratos, beber vinho tinto alentejano em dias de festa, comer bolachas de gengibre e canela sem parar, escrever no blog coisas parvas como esta!


Não gosto - que me prendam os movimentos, que invadam o meu espaço, que me digam o que fazer, ter o cabelo embaraçado pelo vento, ter os pés gelados do frio do Inverno, do preço das malas e acessórios de amei, fazer dieta, comer comida sem tempero, comida chinesa, dos cheiros mais "esquisitos" que apanho nos transportes, subir a montanhas, empoleirar-me em muros, mostrar o que escrevo de mais pessoal, que me tirem fotos, que vejam as minhas pinturas nas telas, nadar em piscinas cheias de cloro e de gente, de gente que não se sabe comportar, de ser mal paga, de trabalhar directamente com mulheres, andar sozinha às compras, ir aos supermercados em dias de enchente, de ler coisas contrariada, de pensar que não posso mudar de casa agora, de perder tempo, de acordar cedo a troco de nada, que me façam perguntas despropositadas, que façam zapping quando estou a olhar para a TV, que não respondam quando dou os bons dias, de novelas e entretenimento para massas, de ter que dizer no que estou a pensar, não gosto que não leiam o que escrevo no blog.

Leitura do momento


Este é o livro que comecei agora a ler, por influência do N.

É engraçado analisar os tipos de estrutura empresarial que existem, ver os casos práticos e constatar que a estrutura hierarquizada mais utilizada, está condenada ao fracasso.

O mais curioso de tudo é que não pensei vir a gostar deste tipo de leitura, de certa forma mais técnica e direccionada para empresas, números, hierarquias, organizações - tanto mais pelo facto de ser uma mulher das artes! - mas, talvez o facto de estar a fazer a Formação Inicial de Formadores e de tanto debatermos as diferenças entre chefe e líder, agora estou muito entusiasmada.

Venham as ideias fabulásticas para "O negócio" da minha vida que eu já sei como o fazer: quero uma estrutura à estrela-do-mar, sem dúvida!!!

(foto tirada daqui)

7.10.08

E se o outro também dissesse...


"Só sei que nada sei!"

... E depois se retirasse do exercício das suas funções?!

Sonhar não custa... e (ainda) não paga imposto!


(foto tirada daqui)

6.10.08

It's time to dream...or to wake up?!

(foto tirada daqui)

Procuro manter-me calma.
Não quero me arrepender.
Quero muito viver este sonho...
Será mesmo?!
Não será?
Fecho os olhos e vejo.
Vejo o futuro,
revejo o passado,
mas digo a mim mesma
que tenho mesmo
que me manter no presente.
Só assim posso evitar a dor.
Mas é difícil convencer-me
a mim mesma
que não pense naquilo que
não consigo parar de pensar.
Sou sonhadora.
Gosto de o ser.
Mas sei bem o quanto
isso me faz sofrer
quando construo castelos no ar,
e depois
Puffffff!
Rebentam como bolas de sabão,
lindas, coloridas,
mas tão efémeras!

Sofia Felizardo

2.10.08

Avarias

Olá.
Fiquei hoje a saber, enquanto visitava um blog amigo, que parece que ninguém consegue deixar comentários por aqui.
Desconhecia totalmente, embora, verdade seja dita, já andava um pouco tristonha com a ausência de comentários, a meu ver fruto da indiferença alheia :D
Como ia dizer, só agora me apercebi que a ausência de comentários possivelmente se deveria a um problema de configuração das permissões. Friso o possivelmente, já que continuo sem saber ao certo o que se passa, parece-me tudo nos conformes.
De qualquer forma, caso persista a impossibilidade de comentar, agradecia que se fizessem ouvir, da forma que acharem mais conveniente.
Aproveito também este momento para dizer que me sinto assim:

Tudo fruto de andar a gimbrar como já não tinha memória. É a vida atribulada. Nem tempo tenho para manter o blog actualizado. Até um dia destes!