14.1.09

Ler com prazer!

Gostava que o dia tivesse 48 horas, porque assim teria tempo para tudo.
Tenho passado o meu dia de folga a ler, ler, ler... ando numa fase de quase transe, sempre de livro novo em punho, ficando a ler até às tantas da manhã, ainda que tenha que acordar cedo.

Sempre que vou às compras, "perco" imenso tempo a namorar os próximos livros, a tomar-lhes o gosto. Chego a acreditar que não sou eu que os escolho, mas eles que me escolhem a mim!

Deveria ter estudado guitarra clássica diariamente, mas não me apeteceu largar o livro e, vendo as horas que são, o mais provável é ir assim, sem melhorias, para a aula de amanhã. Estou condenada a não ter abertura de dedos, a ser atrofiada em acordes que exigem mais ginástica na mão...

Deveria também ter aproveitado para preparar umas aulas, para que no fim de semana não tivesse que o fazer, e pudesse passear. Assim, lá vou passar o fim de semana agarrada ao portátil e aos manuais!

Mas a vontade de ler é brutal. Quase como um vício, que a cada letra, palavra, frase e parágrafo vai tornando-me numa dependente alucinada.

Leitura do momento (e só até a hora de adormecer, pois faltam poucas páginas...):


Estou a adorar a história, o tipo de escrita, a forma como me sinto envolvida no enredo! Devo dizer que o comprei ontem em Setúbal, iniciei a ler às 17h30, antes mesmo de uma reunião de 2h30m. Depois, já na cama, retomei a leitura e hoje, a partir das 10h da manhã foi ler até à hora de almoço.
Enfim, amanhã conto já levar para a viagem de comboio o outro que comprei ontem em Setúbal.

1 comentário:

Just disse...

Olá

Eu também adorei ler esse livro há uns anos e depois desse tive de ler todos os livros que foram sendo publicados do Murakami. Agora tenho 2 dele para ler porque estou a ver mal e não quero usar óculos!
Mas o Sputnik foi muito especial, quando acabei de o ler voltei a lê-lo de novo e já o comprei em Inglês mas quero dominar melhor a língua para não ter de andar também com o dicionário.

Beijinhos